Apuração

Oposição faz protesto na Boca Maldita

A Frente popular contra a corrupção em Curitiba, formada por sindicatos e movimentos sociais de Curitiba, faz hoje, às 16h, na Boca Maldita, um ato público para cobrar a apuração das denúncias de irregularidade cometidas na campanha de reeleição de Beto Richa (PSDB).

A atividade, com apoio dos partidos de oposição ao prefeito, é consequência da divulgação de imagens em que ex-candidatos a vereador pelo PRTB, que desistiram da eleição e se desfiliaram do partido para apoiar Beto Richa, aparecem recebendo dinheiro num comitê paralelo de dissidentes.

Para os organizadores do movimento, a exoneração de seis servidores e a perda de função gratificada de outros dois ligados ao grupo de dissidentes do PRTB, está longe de ser a solução. A principal resposta buscada pela oposição é a origem do dinheiro distribuído pelos comandantes do comitê.

“Caso fique comprovado que este dinheiro saiu da campanha do PSDB e que não foi declarado, a frente deve iniciar uma campanha pela cassação de Beto Richa, pois o que estaria caracterizado seria o ‘caixa 2’”, disse a líder do PT na Câmara Municipal, Professora Josete.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna