Partidos da oposição brasileira lamentaram a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez. Tanto o PPS quanto o DEM emitiram opiniões solidárias ao povo venezuelano. O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire, afirmou por meio de nota distribuída à imprensa, que Chávez “marcou a história de seu país e da América Latina”.
“O Partido Popular Socialista – PPS – lamenta a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nesta terça-feira. Apesar das posições controversas e polêmicas, não se pode negar que ele marcou a história de seu país e da América Latina”, afirmou Freire.
Freire também desejou “paz e democracia” ao povo venezuelano. “Neste momento, o PPS se solidariza com o povo venezuelano e deseja-lhe paz e democracia”, disse a nota.
Já o presidente do DEM, senador José Agripino Maia, ressaltou que Chávez era “amado pelo povo”. “Eu lamento a morte dele. Ele era um homem com méritos e defeitos, assim como todos os homens têm méritos e defeitos, mas ninguém pode deixar de reconhecer que ele era amado pelo povo”.