Nelson Rebelo, figura conhecida na cidade de Curitiba como Oil Man, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) nesta segunda-feira (02) e deverá se lançar como candidato a deputado estadual no pleito de 2014.
Rebelo disse que foi convidado pessoalmente pelo presidente do partido em Curitiba, deputado Ney Leprevost, e que pretende fazer uma campanha nas ruas e que manterá o estilo que o tornou conhecido na cidade.
“Todo mundo tem o direito de ter uma vida política. Já participei do PDT, mas não foi uma experiência boa. Agora, fui convidado pelo Leprevost, que é meu amigo há anos, e aceitei”.
Oil Man afirmou que terá como bandeiras políticas a luta pela proteção ao meio ambiente e a defesa da bicicleta como veículo de transporte. “Sempre utilizei a bicicleta e continuarei fazendo e, se for eleito, irei para a Assembleia Legislativa de bicicleta”, completou.
Acho que ele não é candidato
O deputado Ney Leprevost confirmou que fez o convite a Oil Man para que ele se filiasse ao PSD. Leprevost disse que Oil Man simboliza a cidade de Curitiba e o convite a ele reforça que o PSD é um partido que não aceita preconceitos, mas disse que a entrada de Rebelo no partido não significa que ele será candidato.
“O partido tem a ideia de expô-lo (Oil Man) nos veículos de comunicação e para a população, já que as propostas dele são propostas do PSD também. Ele é professor e biólogo e tenho certeza que está mais preparado do que muitos vereadores e deputados, mas pela conversa que eu tive com ele ontem (02), eu acho que ele não é candidato”, finaliza.
Sunga e óleo no corpo são marcas registradas
O Oil Man foi criado em julho de 1997. O personagem anda de bicicleta pelas ruas trajando uma sunga e com o corpo coberto de óleo. Praticante de basquete e futebol, após fratura no tornozelo, afirma que só sobraram a caminhada e a bicicleta. Formado em biologia, teve a carreira de professor interrompida por problemas de saúde. “Eu me considero professor aposentado, mas biólogo atuante.” Atualmente Oil Man tem dois amigos que acompanham suas saídas, o Oil Rambo e o Lupicínio-Meião.