?Ciúme de homem é pior que ciúme de mulher. Eu senti isso na pele.? A declaração é do deputado federal paranaense Odílio Balbinotti (PMDB) ao comentar o desfecho da sua indicação para o Ministério da Agricultura, da qual abdicou no final de semana, antecipando-se a um possível veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Balbinotti responsabiliza seus adversários políticos na região de Maringá pela divulgação das informações negativas sobre sua trajetória política. ?Eu não preciso disso. Minha vida não é pautada por essas pessoas sem escrúpulos, que ficam falando sobre a minha vida. Não preciso ficar exposto desta forma?, afirmou o deputado.
Ele disse que preferiu renunciar à indicação a continuar se submetendo à sanha dos desafetos políticos. Balbinotti não citou nomes, mas disse que, antes de lutar pela indicação, vai se dedicar a comprovar que aqueles que se empenharam em desgastar sua imagem são, de fato, os desonestos. ?Eu sou inocente de todas as acusação e vou provar isso. O presidente Lula queria que eu continuasse, mas eu não queria prejudicar o governo?, afirmou o peemedebista.