Objetivo do Governo é melhorar salário dos professores

Também participaram do encontro a secretária Maria Marta Lunardon (Administração), o chefe da Casa Civil (Rafael Iatauro) e os diretores gerais Nestor Bueno (Fazenda), José Zaniratti (Planejamento), Regina Gubert (Administração) e Ricardo Bezzera (Educação), o deputado estadual Professor Luizão e o economista Cid Cordeiro, coordenador do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudo Socioeconômicos (Dieese).

Na reunião, os representantes do governo explicaram a diferença entre o reajuste geral, linear, de 5%, que será aplicado a todos os servidores públicos estaduais, conforme projeto de lei enviado na terça-feira (22) à Assembléia Legislativa ? e aos ajustes que forem necessários a algumas carreiras, em separado. Esses ajustes, ressaltou a secretária Maria Marta, não podem ser confundidos ao índice linear, de reposição da inflação.

?Primeiro, temos que instituir o reajuste geral, que é uma grande conquista para os servidores ? a garantia da reposição inflacionária, anualmente, tendo o 1º de maio como referência. Revisões pontuais, ou seja, por categorias, serão feitas para frente. O importante é mantermos a condição de diálogo, entre governo e servidores?, assinalou Maria Marta.

Avaliação

O secretário Maurício Requião se comprometeu a se reunir, ainda nesta semana, com os colegas da Administração, do Planejamento e da Fazenda para atualizar as avaliações do comportamento da receita do Estado e das despesas com pessoal. Com os números revisados em mãos, governo e APP deverão se reunir novamente na próxima quarta-feira (30), na Secretaria da Educação.

?O Governo do Estado sempre defendeu, defende e reitera o compromisso com aumento e valorização dos salários dos professores. Isto é almejado por todos nós e pelo governador?, frisou Maurício Requião. O secretário lembrou ainda das discussões em torno da implementação de um plano de cargos e carreiras específico para os funcionários das escolas estaduais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo