Obama brinca que usará camisa do Brasil apenas ‘em casa, à noite’

Com bom humor, o presidente Barack Obama disse nesta terça-feira, 30, que não poderá usar em público o presente que recebeu de Dilma Rousseff: um moletom verde e amarelo com “Brasil” nas costas e “Obama” na frente. “Eu tenho que torcer para os EUA”, justificou. “Mas em casa, à noite, é muito confortável. Então, quem sabe, eu talvez vista”, disse, rindo.

Dilma respondeu com o convite para Obama assistir as Olimpíadas no Brasil no próximo ano. “Lá no Brasil ele pode usar o seu casaco amarelo escrito Brasil nas costas, e aqui na frente Obama, e será, inclusive, muito aplaudido nesse momento”, sugeriu, provocando risos entre os jornalistas e ministros dos dois governos que assistiam à entrevista coletiva.

Obama lembrou a visita que fez ao Brasil em 2011 e disse que a recepção a Dilma é um agradecimento à “extraordinária hospitalidade” que a presidente e a população brasileira demonstraram a ele e sua família. “Eu quero voltar”, exclamou Obama, lamentando o fato de que não ter visto o Carnaval nem assistido à Copa do Mundo.

“Os olhos do mundo estarão de novo sobre o Brasil quando o País receberá as Olimpíadas no próximo ano. E isso será mais uma recordação da marcante ascensão do Brasil, tanto em âmbito doméstico quando no palco mundial”, ressaltou Obama.

A delegação americana na Copa do Mundo foi liderada pelo vice-presidente, Joe Biden, o principal interlocutor de Dilma no governo dos EUA. “Conto com a presença dele (Obama) nas Olimpíadas e também estendo o meu convite, é claro, para o vice-presidente. Mas eu sei que eles não podem estar os dois no mesmo lugar”, disse Dilma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna