OAB critica volta de Leonardo Prudente à Câmara do DF

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, divulgou nota hoje criticando o retorno do deputado Leonardo Prudente (sem partido) ao cargo de presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF).

“É um descaro indescritível que ofende a consciência cívica da sociedade brasileira”, afirmou. “Não poderia haver desfecho mais lamentável para o 2009 do contribuinte brasiliense, lesado em ações fraudulentas por políticos como Prudente, eleitos para defendê-lo e representá-lo.”

Na quarta-feira, Prudente anunciou que regressará ao cargo de presidente da Casa em 11 de janeiro, na retomada dos trabalhos. Prudente se afastou da presidência após a divulgação de imagens da Polícia Federal (PF) que o flagram escondendo nas meias e nos bolsos do paletó maços de dinheiro supostamente provenientes de um esquema de distribuição de propina comandado pelo governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido).

O parlamentar deixou em dezembro o seu partido, o DEM, após virar alvo de processo interno de expulsão por envolvimento no chamado do DEM. Durante o afastamento do parlamentar, a cadeira da presidência foi ocupada pelo deputado oposicionista Cabo Patrício (PT).

Ainda na nota divulgada hoje, Britto assegurou que a OAB continuará “lutando em todas as frentes” para que os envolvidos no suposto esquema criminoso sejam “banidos da vida pública”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna