O senador tucano Aloysio Nunes (PSDB-SP) avaliou a condução coercitiva do ex-presidente Lula pela Polícia Federal como o passo definitivo para o fim do governo do PT. “O governo Dilma acabou com a delação do senador Delcídio. O mito que Lula construiu em torno de seu nome acaba de desmoronar na manhã de hoje”, afirmou em nota divulgada à imprensa.
Segundo Aloysio, os atuais acontecimentos, que aproximam a operação Lava Jato de Lula e da presidente Dilma Rousseff darão espaço para a construção de um novo País. “São as dores do parto do nascimento de um novo Brasil, que virá à luz graças à ação corajosa de agentes do Estado, partidos de oposição e, sobretudo, da movimentação das ruas”, afirmou.
Aloysio é investigado em inquérito derivado da Lava Jato por suposto crime eleitoral. Segundo delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, a campanha do senador recebeu R$ 300 mil em doação oficial e R$ 200 mil em espécie, não declarados.
Ainda de acordo com o senador tucano, com a saída de Dilma, será possível começar “vida nova”, com um “governo de coalizão ampla”. Nesta sábado, 5, o senador participar de ato no calçadão de São José do Rio Preto (SP) para convocar a população a participar das manifestações que pedem o afastamento da presidente, agendadas para o próximo dia 13 de março.