Novos procuradores do Estado tomam posse

Dezenove procuradores do Estado tomaram posse ontem em uma cerimônia realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Todos eles serão enviados para o interior do Paraná, mas antes disso, já na segunda-feira, irão participar de mutirão fiscal para auxiliar a desafogar o Judiciário.

O procurador-geral do Estado, Marco Antonio Lima Berberi, conta que a contratação dos novos procuradores, autorizada pelo governador Orlando Pessuti, vem em boa hora.

”Existe uma tendência de crescimento na demanda do Judiciário. Com os novos colegas tomando posse, vai aliviar um pouco os trabalhos”, garante. Como forma deles irem se habituando às suas funções, Berberi conta que este mutirão será de grande utilidade e que o trabalho no interior não é fácil. “Eles já vão poder exercer de direito a sua nova função, que é o de defender os interesses do Estado do Paraná. Acredito que será uma boa oportunidade para eles irem se familiarizando com o trabalho. No interior, eles vão ter que suar a camisa, pois a demanda de serviço será grande e puxada, mas estou certo que eles vão conseguir”, avalia.

Um dos novos procuradores, Hamilton Bonatto, que vai assumir a regional de Umuarama, no Noroeste, afirma que está pronto para este grande desafio. “Estou ciente da responsabilidade que o cargo representa. É com muita honra que eu e meus colegas aprovados no concurso público estamos assumindo esta função tão nobre, que é a de defender os interesses do Paraná”, revela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna