O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu posse nesta segunda-feira, 2, a oito deputados federais. Eles foram empossados como efetivos ou suplentes nas vagas abertas com a renúncia de parlamentares que viraram prefeitos ou vice-prefeitos e com a licença de outros deputados que assumiram cargos de secretários municipais.

continua após a publicidade

Um dos deputados que foram empossados nesta segunda-feira foi Francisco Vaidon Oliveira (PSDC-CE). O cearense estava na lista de suplentes e foi convocado a assumir como parlamentar efetivo em razão da renúncia do deputado Moroni Torgan (DEM-CE). O democrata assumiu nesse domingo, 1º, o cargo de vice-prefeito de Fortaleza.

continua após a publicidade

Dejorge Patrício da Silva (PR-RJ), por sua vez, foi empossado como suplente na vaga aberta com a licença da deputada Clarissa Garotinho (RJ). A parlamentar, que foi expulsa do PR no final de 2016 por ter votado contra a PEC do Teto, assumiu como secretária do Emprego na gestão do novo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB).

continua após a publicidade

Nas últimas eleições municipais, 19 deputados se elegeram, sendo 15 para prefeito e 4 vice-prefeito. Além da posse de hoje, alguns deputados foram empossados neste domingo, 1º de janeiro, ou mesmo em dezembro do ano passado.

Veja a lista dos oito deputados empossados nessa segunda-feira:

Francisco Vaidon Oliveira (PSDC-CE) – titular

Norma Ayub Alves (DEM-ES) – titular

Renato Barbosa de Andrade (PP-MG) – titular

Marcelo Jandre Delaroli (PR-RJ) – titular

Assis Flavio da Silva Melo (PCdoB-RS) – suplente

Lourival Gomes de Almeida (PSDC-RJ) – suplente

Dejorge Patrício da Silva (PR-RJ) – suplente

Adêrmis Marini Junior (PSDB-SP) – suplente