Através da Agência Estadual de Notícias, o governo do Estado divulgou, ontem, que a decisão de terça-feira do Tribunal de Justiça, que excluiu Curitiba da lista de devedores do estado, não interfere na dívida de cerca de R$ 253,8 milhões que o município tem com o estado por conta da implantação da Cidade Industrial de Curitiba.
O procurador-geral do estado, Carlos Marés lembrou que a dívida está sendo cobrada por ação na 4ª Vara da Fazenda Pública. O Estado apega-se à existência da dívida para não repassar à capital os R$ 63 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano, retidos desde o ano passado.
O procurador-geral do município, Ivan Bonilha, disse, que o TJ, com a decisão terça-feira, derrubou qualquer motivo para a retenção do repasse. Sem conhecimento da resposta do estado, por estar viajando, Bonilha não quis polemizar.
