Nova pesquisa aponta crescimento de Requião

O PMDB divulgou ontem no seu horário de TV uma nova pesquisa eleitoral da Experience Consultoria apontando que o seu candidato ao governo, o senador Roberto Requião, diminuiu para nove pontos a diferençaem relação ao primeiro colocado, o senador Álvaro Dias (PDT). Agora, Álvaro tem 40 pontos e Requião, 31. Comparado à pesquisa anterior, divulgada por Álvaro em seu programa eleitoral em 3 de junho, Requião cresceu 17 pontos e Álvaro caiu 10. O candidato do PT, Padre Roque, tem 8%, o tucano Beto Richa 4% e Rubens Bueno, do PPS, 2%. Os que não sabem ou não opinaram somam 9%; Os que declararam que não votam em nenhum candidato, vão votar em branco ou nulo, são 6%.

Na pesquisa espontânea, há um empate entre Requião e Álvaro, ambos com 15% das indicações. Já Padre Roque, Beto Richa e Rafael Greca empatam na espontânea, com apenas 1%. Outro motivo para otimismo dos peemedebistas: Requião é o preferido entre os jovens que vão votar pela primeira vez. Ele tem nessa faixa 41% das preferências, contra 33% de Álvaro, 7% de Padre Roque, 4% de Beto Richa e 2% de Rubens Bueno. A preferência dos jovens por Requião já vinha sendo indicada por várias pesquisas anteriores, inclusive as do IBOPE. A pesquisa da Experience foi feita entre 4 e 9 de junho, e ouviu 1.500 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 2,6%, com um nível de confiança de 95,5% para o total.

STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Velloso determinou anteontem o arquivamento do mandado de segurança impetrado pelo senador Roberto Requião contra liminar concedida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, que manteve a validade do edital convocatório da Convenção Nacional do Partido do PMDB, ocorrida no último sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo