Agentes da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal realizam nesta quinta-feira (3) uma megaoperação contra uma rede de doleiros que envolvia 3 mil empresas “offshore” em 52 países e movimentava US$ 1,6 bilhão (cerca de R$ 5,6 bilhões, pela cotação atual).
Batizada de Operação Câmbio, Desligo, a ação é um desdobramento da Lava Jato. Foi autorizada pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
São 43 mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária, segundo informações do portal G1. A operação ocorre nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e também no Paraguai e Uruguai.
A ação tem como base as delações de dois doleiros – Vinícius Vieira Barreto Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony. Ambos trabalharam para a organização chefiada pelo ex-governador do Rio de janeiro Sérgio Cabral.
Mais informações em breve.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/mundo/que-tal-ser-espiao-da-selecao-brasileira-empresa-area-convoca-para-emprego-dos-sonhos/