Se ainda não é oficial, a nomeação de Eduardo Requião para a Secretaria Especial de Representação do Paraná em Brasília ficou ainda mais evidente com a divulgação, ontem, do Diário Oficial do Estado do dia 30 de dezembro.

continua após a publicidade

Neste Diário, foi publicada a nomeação de Rogério Tizzot para a Secretaria Estadual de Transportes, cargo que exercia até agosto do ano passado, quando foi substituído por Eduardo, que nunca assumiu a pasta.

Também ontem, ao desmentir boatos de que teria pago R$ 200 mil de indenização a Eduardo, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) revelou que o pagamento feito ao ex-superintendente, que não atingiu o valor especulado, foi a título de verbas rescisórias. Fora do porto e da secretaria e com a vaga em Brasília ainda em aberto, a publicação de sua nomeação é questão de tempo. O decreto deve ser publicado na próxima semana.

Tadeu Veneri lamentou a nova manobra para garantir Eduardo no governo. “Tínhamos um secretário com perfil de administrador de porto que, de repente, passou a ter perfil de articulador político em Brasília. Não há nenhum critério técnico para essas nomeações, há apenas um irmão do governador precisando de emprego”, questionou.

continua após a publicidade