Manda brasa, vereadora!

Noêmia Rocha está pronta para ser a “chata” do Conselho de Ética

 

Única representante da oposição na reunião secreta que o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba faz, logo mais, às 17h30, para ouvir o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, sobre as supostas irregularidades nos contratos de publicidade, a vereadora Noêmia Rocha (PMDB) disse estar pronta para ser a “chata” da sessão, que terá, ainda a participação de outros quatro vereadores da bancada de situação, dois deles, do mesmo PSDB de Derosso.

“Pedi para o presidente do Conselho (Francisco Garcez), que a sessão fosse aberta para todos os vereadores. Mas ele parece estar decido que, fechando, está dando mais legitimidade ao Conselho. Então, estou conversando com todos os vereadores para que eles façam a mim as perguntas que gostariam de fazer ao presidente Derosso, que eu farei todos esses questionamentos na sessão”, disse.

Pelo que ocorreu na sessão aberta da semana passada, em que alguns dos membros do conselho fizeram perguntas para defender Derosso e não para buscar esclarecimentos sobre as denuncias recebidas, Noêmia disse estar ciente de que caberá a ela fazer todas as perguntas mais polêmicas, sobre a contratação da agência da mulher de Derosso, a legalidade da licitação, os aditivos dos contratos, os serviços prestados, o destino dos R$ 30 milhões investidos em publicidade. “A sociedade curitibana pode ficar tranquila que farei todos esses questionamentos, buscarei as respostas e as trarei ao público. Embora o presidente tenha alegado o foro íntimo, essas informações têm que se tornar públicas, com certeza”, disse.

A vereadora, que se reuniu com a bancada de oposição para preparar as perguntas, disse que já questionará Derosso sobre os R$ 12 milhões gastos com o jornal “Câmara em Ação”, embora a denúncia sobre a suposta inexistência de tal jornal ainda não tenha chegado ao Conselho de Ética (a vereadora Professora Josete – PT – deve protocolar hoje a representação junto ao Conselho). “A denúncia não chegou, mas faz parte do mesmo contexto. Parte dos recursos em discussão foram destinados para esse jornal.  Estou preparada para perguntar sobre isso também”, explicou.

Novas ações:

Além da denúncia sobre o suposto “jornal fantasma”, a bancada de oposição, através da vereadora Professora Josete vai protocolar, ainda hoje, requerimento no Conselho de Ética pedindo a convocação da esposa de Derosso, Cláudia Queiroz Guedes e de sua irmã, Renata Queiroz Gonçalves dos Santos para explicarem os contratos de publicidade e da situação de ambas como funcionárias da Câmara. A bancada de oposição ainda não se entendeu sobre a possibilidade de apresentar, em plenário, um requerimento de afastamento de Derosso da presidência da Casa.

Leia mais

Liminar garante professora Josete na oitiva secreta de Derosso

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna