No segundo programa eleitoral no rádio nesta quarta-feira, 15, os candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves se declararam vencedores do debate de ontem na TV Bandeirantes. Ambos exibiram trechos em que criticavam o adversário.

continua após a publicidade

Para o programa do PT, “ficou claro que Dilma venceu o debate”. Os questionamentos da presidente sobre qual a punição para casos de suspeita de corrupção em governos do PSDB tiveram destaque. Foram citados os casos Sivan, reeleição, mensalão mineiro e cartel de trens. “Estão todos soltos. Quero todos aqueles culpados presos, candidato. Essa é a minha indignação e o senhor, Aécio, não enxerga”, disse a presidente.

O programa repetiu ainda a acusação de nepotismo feita por Dilma a Aécio. No debate desta terça-feira, depois de ouvir que tinha “um irmã, um tio, três primos e três primas” no governo, Aécio desafiou Dilma a dizer onde trabalhava sua irmã.

Já para o programa tucano, “a verdade venceu a mentira” e Aécio mostrou ser o mais preparado para governar o País. Foram apresentados trechos do debate em que Aécio exalta seu governo em Minas e diz que Dilma perdeu a eleição no Estado no primeiro turno. “A senhora perdeu em Minas, as candidaturas de oposição foram amplamente vitoriosas”, disse Aécio, somando seus votos aos de Marina.

continua após a publicidade

Aécio ainda apareceu agradecendo “a duas mulheres” que declararam apoio a sua candidatura: Marina Silva e Renata Campos. Nas considerações finais, o tucano disse que se preparou para dar ao Brasil um governo “ousado” e que não permitirá que o País seja dividido “entre nós e eles”.