politica

No dia que o STF julga ação sobre debates, Erundina diz que não tem expectativa

No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julga uma ação para a participação de candidatos filiados a partidos políticos ‘nanicos’ nos debates eleitorais, a candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, afirmou nas redes sociais que não tem nenhuma expectativa na Justiça. “Não temos nenhuma expectativa nessa justiça elitista e antidemocrática. Nosso terreno é a rua. Nosso instrumento político é a mobilização popular”, afirmou em sua página oficial de campanha no Facebook, ao comentar o julgamento desta quarta-feira, 24.

Na segunda-feira, 22, quando foi realizado o primeiro debate na capital paulista, Erundina ficou de fora e realizou um ato de protesto em frente à TV Bandeirantes, no Morumbi, além de comentar o debate através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

Está na pauta desta quarta-feira no STF o julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade apresentada pelo PSOL e pelo PV, que questiona as novas regras de participação de candidatos em debates. Pela regra eleitoral, as emissoras de rádio e televisão são obrigadas a promover debates com candidatos cujos partidos possuam, pelo menos, 10 deputados na Câmara dos Deputados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo