O conselheiro Nestor Baptista foi eleito, ontem, vice-presidente do Tribunal de Contas do Paraná em substituição ao conselheiro Quiélse Crisóstomo da Silva, que faleceu na semana passada. A eleição ocorreu durante a sessão do Tribunal Pleno, com a presença de todos os conselheiros e auditores. Bacharel em Direito e jornalista profissional, Baptista foi três vezes deputado estadual e, em 1989, foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. Presidiu a corregedoria do órgão em cinco ocasiões e, por duas vezes, ocupou a presidência da Casa.
"Agradeço a confiança que todos os conselheiros depositaram no meu nome. Estou muito honrado, embora não gostaria que fosse desta maneira", disse Baptista. O presidente Heinz Herwig disse que Baptista "é um dos mais competentes membros do colegiado e tem certeza de que ajudará muito no trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração". Baptista fica no cargo até o final do ano.
Durante a sessão também foram refeitas as composições das Câmaras. A primeira, que ocorre todas às terças-feiras, passa a ser presidida pelo conselheiro e vice-presidente Nestor Baptista, e terá como membros os conselheiros Artagão de Mattos Leão e Fernando Augusto Mello Guimarães, e os auditores Marins Alves de Camargo Neto, Roberto Macedo Guimarães, Sérgio Valadares Fonseca e Ivens Linhares.
A segunda Câmara, com sessões sempre às quartas-feiras, continua sendo presidida pelo conselheiro Rafael Iatauro, com a participação do conselheiro Henrique Naigeboren e dos auditores Caio Marcio Nogueira Soares, Jaime Tadeu Lechinski e Eduardo Sousa Lemos.