Poucos minutos antes do início da votação para eleição para preencher uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), um dos candidatos anunciou sua desistência em concorrer à vaga, o deputado estadual Nelson Garcia (PMDB). Assim, em vez de 17 candidatos, a eleição, que começa neste momento na Assembleia Legislativa, contará apenas com 16.
A desistência pode beneficiar outro candidato, o também deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT), cuja candidatura já recebeu o apoio da bancada do PT na Assembleia e pode receber mais alguns votos com a saída de Garcia. O próprio ex-candidato admitiu essa intenção, ao discursar no plenário antes do início da votação. “Estou abrindo mão da minha candidatura em nome da valorização dos deputados”, alegou.
Com isso, a eleição deve ser mais apertada e a vitória do procurador-geral do Estado, Ivan Bonilha, dada como certa pela bancada governista, pode estar ameaçada. Esta não é a primeira vez que Nelson Garcia desiste de uma candidatura de última hora. No início do ano, o deputado cogitou lançar sua candidatura à presidência da Assembleia contra o atual ocupante do cargo, Valdir Rossoni (PSDB). No entanto, após semanas de incerteza, decidiu desistir do cargo.
Leia mais:
Ivan Bonilha tem trinta dias para tomar posse no Tribunal de Contas
PMDB ajuda na eleição de Bonilha para o tribunal
Bonilha vence disputa para conselheiro do Tribunal de Contas
Romanelli volta para Assembleia por causa da eleição para o TCE