Neigeboren assume TC por mais um ano

O conselheiro Henrique Naigeboren tomou posse ontem para mais um ano de mandato como presidente do Tribunal de Contas (TC) do Paraná. Ele foi reeleito em 11 de dezembro e ficará no cargo por mais um ano, juntamente com o vice-presidente Nestor Baptista e com o corregedor-geral Heinz Herwig. A solenidade teve a presença do vice-governador, Orlando Pessuti; do prefeito Cassio Taniguchi e seu vice, Beto Richa; do vice-presidente da Assembléia Legislativa, Natálio Stica; do presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso; do presidente da Copel, Paulo Pimentel; da procuradora geral de Justiça Maria Tereza Uille Gomes; do senador Álvaro Dias, além de secretários estaduais e municipais, conselheiros, deputados e vereadores.

Henrique Naigeboren afirmou que o Tribunal está no caminho certo, e comemorou as conquistas obtidas no seu primeiro mandato, dentre elas a implantação do analisador eletrônico de contas. “Em 31 de março encerra-se o prazo para a entrega da prestação de contas. Sessenta dias depois já poderemos passar uma radiografia para os prefeitos”, contou. Outro objetivo é dar continuidade à capacitação dos funcionários.

Com a informatização vários setores ficaram mais práticos. “Antes eram necessários cerca de 58 documentos, hoje são apenas dez para instruir o processo. Por isso continuaremos investindo na informatização. A sociedade reclama uma maior agilidade do Tribunal”, contou. No entanto Naigeboren fez questão de esclarecer que o órgão continuará cobrando firmemente dos prefeitos. “A avaliação das contas vai continuar com rigor”.

Como este é um ano de eleições municipais, o presidente acredita que o TC terá mais trabalho. “Recebemos uma gama maior de denúncias, e a tendência é que o número dobre com relação ao ano passado”, opinou. “Mas denúncias anônimas não levamos em consideração”, lembrou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo