O 1.º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Natálio Stica (PT), enviou comunicado a O Estado ontem fazendo retificações à nota intitulada “Positivo”, na qual o jornal informou que o petista distribuiu uma pesquisa contendo resultados da avaliação do seu mandato no município da Lapa, na região central do Estado. “O que fiz através de minha assessoria de imprensa foi revelar em primeira mão dados constantes na pesquisa Destaques da Lapa, promovida pelo jornal Folha Lapeana, Rádio Dimensão FM e Octopus Publicidade, mesmo porque, para distribuir uma pesquisa, eu deveria ter um instituto de pesquisas ou qualquer veículo de comunicação, o que definitivamente não tenho, e obviamente, não fiz nenhuma pesquisa e muito menos a encomendei”, disse.
Stica considerou “pejorativa” a afirmação de que a cidade pertence ao Paulo Furiatti, “que na verdade é o prefeito do município, eleito justa e honestamente pelo povo”, e disse que foi considerado o deputado mais atuante (com 16,33%) porque sua equipe “não mede esforços para atender a população do Estado do Paraná e não somente do município da Lapa”.
O deputado confirmou que tem parentes na Lapa, mas disse que não representa apenas o município, e sim as 399 cidades do Paraná. Ainda de acordo com Stica, prova da sua preocupação com o Estado foi o fato de ele ter estado anteontem em Paranaguá acompanhando uma visita de técnicos que implantarão um aterro sanitário na cidade, o que resultará em benfeitorias para a população local. “E, para os próximos dias, estaremos divulgando outras ações também no litoral com parceria de importantes empresas nacionais que visam preservar o ecossistema do litoral”, disse.