O vereador de Nelsão (PMDB), de Campo Largo, tomou posse, nesta sexta-feira na Câmara Municipal após ser reconduzido ao cargo pela Justiça na última terça-feira. Cassado pelos colegas por quebra de decoro devido a uma suposta cabeçada dada no colega Wilson de Andrade (PSB) durante uma sessão plenária, Nelsão recorreu à Justiça, alegando ter sido alvo de uma montagem de vídeo para comprovar a suposta cabeçada e obteve vitória na Justiça, que, na terça-feira, determinou sua recondução ao cargo.

continua após a publicidade

O problema foi que o oficial de Justiça precisou de dois dias para conseguir fazer cumprir a sentença. O presidente da Câmara, Josley Andrade, assim como os demais membros da Mesa, não apareceu no plenário da Casa para ser notificado da decisão e a sessão da última quarta-feira foi realizada sem Nelsão. Apenas na tarde de ontem o oficial conseguiu encontrar Andrade, em seu gabinete, para intimá-lo da decisão. Assim, hoje, às 10h, Nelsão tomou posse.

O vereador, que disse estar sendo perseguido pelos colegas por ter denunciado irregularidades na administração municipal, promete um duro discurso na próxima sessão plenária, marcada para o dia 05 de setembro. Antes disso, ele promove, amanhã um carreata com a população para comemorar seu retorno.

continua após a publicidade