Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) provenientes de várias regiões do interior do Estado marcham na manhã desta terça-feira, 6, em direção à capital paulista.
Cerca de mil manifestantes se concentraram em Itapevi, na grande São Paulo, segundo a prefeitura do município, durante a madrugada. Às 9h30, eles seguiram em marcha até Jandira, outra cidade da região metropolitana. O grupo deve chegar à noite em Osasco, devendo montar acampamento no Jardim das Flores. Na manhã de quarta-feira (7) a marcha segue para São Paulo.
O deslocamento acontece por vias internas, com reflexos no trânsito. Os sem-terra se concentram no Centro Esportivo Educacional, no bairro do Butantã, zona sul, e desenvolvem uma série de manifestações na cidade – detalhes sobre os atos não foram divulgados.
De acordo com o MST, os sem-terra lutam pela retomada da reforma agrária, que o movimento avalia ter sido paralisada nos últimos três anos, durante o governo da presidente Dilma Rousseff. A marcha faz parte da jornada nacional do movimento pela reforma agrária que inclui ocupações de terras em vários Estados.