MP denuncia vereador de Londrina por crime de concussão

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Londrina, protocolou ontem denúncia contra o vereador de Londrina Fabiano Rodrigo Gouvêa, pela prática do crime de concussão, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos, além de multa.

De acordo com a peça acusatória, o vereador teria exigido pagamento em dinheiro de dois comerciantes da cidade como condição para fazer aprovar, na Câmara Municipal, projeto que modificaria a lei de zoneamento urbano local, para permitir a instalação de restaurante em área hoje considerada residencial e, portanto, imprópria ao comércio.

Segundo a denúncia, entre fevereiro e abril deste ano as vítimas procuraram o vereador pedindo apoio para a mudança legislativa, já que pretendiam abrir restaurante em imóvel na Rua Generoso Marques, nº 67.

Depois de várias reuniões com o vereador, Rodrigo Gouvêa exigiu pagamento, amedrontando os comerciantes ao deixar claro que, “se não houvesse o pagamento em dinheiro, não seria possível alcançar o número mínimo de votos favoráveis”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna