Por prestar declarações falsas em um processo judicial em que atuava como testemunha, um vereador de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo. Além de reclusão por até quatro anos, uma condenação por crime de falso testemunho pode levar à perda da função pública.
Conforme relata o MPPR na denúncia criminal, as informações falsas foram feitas em depoimento prestado à 1ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, que apurava a prática de corrupção passiva no Legislativo Municipal durante o processo de eleição para presidência da Câmara de Vereadores em 2009.
Na ocasião, o agente político afirmou ao agente ministerial, na presença de dois advogados, que recebeu promessa de vantagens (emprego para terceiros e contratação da empresa do irmão) para votar em determinado candidato. Depois, na instrução processual, mudou de discurso: disse ter sido apenas convidado para conversar, sem ter recebido propostas.