Moura e Justus disputam o apoio do PT

Os dois candidatos à presidência da Assembléia Legislativa que articulam a formação de suas chapas, Nereu Moura (PMDB) e Nelson Justus (PFL), estão disputando o apoio da bancada do PT. Justus e Moura apresentaram suas propostas aos petistas e estão aguardando uma resposta. Os dois ofereceram a indicação do cargo de 2.º secretário para o PT, que terá uma bancada de seis deputados em 2007 e pode influenciar no resultado da eleição.

Tanto Moura como Justus consideraram promissora a conversa com a bancada do PT. O líder da bancada, deputado Ângelo Vanhoni, afirmou que os deputados petistas anunciam a decisão sobre sua participação na eleição marcada para 1.º de fevereiro somente no início do próximo ano. ?Nós ouvimos os dois candidatos e os seus projetos. Agora, a bancada vai discutir e toma uma decisão em janeiro?, afirmou.

Moura acredita que tem mais chances de conquistar o apoio petista. ?Acho que o PT vai fechar conosco porque temos uma parceria política nacional e estadual. Eu acho que isto vai interferir na decisão?, comentou o peemedebista, que confia na reprodução para a disputa dos cargos da Mesa Executiva da aliança eleitoral entre PMDB e PT.

Justus disse que ofereceu ao PT a oportunidade de ajudar a administrar o Legislativo. ?O objetivo foi ter uma conversa para explicar qual é nossa proposta. Eles é que devem avaliar. Nós sabemos que num bate-chapa, seis votos são importantes?, comentou. Justus lembrou que em 99, quando foi eleito presidente, teve todos os votos da bancada do PT à época.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo