Luto

Morre o polêmico Elcio Berti, ex-prefeito de Bocaiuva do Sul

Morreu na quinta-feira (8), em Curitiba, o polêmico ex-prefeito de Bocaiuva do Sul e radialista esportivo Elcio Berti, 59 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia e há três meses enfrentava um câncer no estômago que se espalhou para os ossos.

Berti era proprietário do Museu do Azulejo. Durante vários anos também comandou um programa esportivo na Rádio Cultura AM de Curitiba. Em 1996, se candidatou à prefeitura de Bocaiuva do Sul e venceu a eleição. Berti, reeleito em 2000, comandou a cidade de 1997 a 2004. Neste período, ficou conhecido nacionalmente por medidas como distribuir amendoim e proibir o uso de camisinha para aumentar a população da cidade.

Berti também propôs a construção de um ovniporto (aeroporto para discos voadores) e mudar o nome da cidade para Bocayork, uma alusão a Nova York. Em 2003, o prefeito foi indiciado por prática de crime de discriminação por baixar um decreto que vedava a permanência e moradia fixa de homossexuais no município. Durante anos, Berti lutou pelo asfaltamento de um trecho de 47 quilômetros da BR-476, que liga Tunas do Paraná a Adrianópolis.

Em 2006, ele concorreu a deputado estadual, mas retirou a candidatura. Após isso, foi treinador de clubes de futebol amador de Curitiba. O velório foi realizado na Igreja Batista do Bacacheri. O enterro foi no Cemitério Municipal de Bocaiuva do Sul. Ele deixa viúva Lindiara Santos Berti e dois filhos do primeiro casamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna