continua após a publicidade

O deputado federal Max Rosenmann faleceu no início da tarde deste sábado (25) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Leia o boletim médico na íntegra:

continua após a publicidade

Após às 11 horas, o paciente Max Rosenmann evoluiu com instabilidade hemodinâmica e hipotensão severa, vindo a falecer às 13h30 minutos deste sábado (25) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Cruz, em Curitiba.

O deputado foi vítima de uma hemorragia cerebral pouco antes de dar entrada no hospital, na tarde de segunda-feira (20).

continua após a publicidade

Devido ao quadro, Rosenmann foi submetido prontamente a uma cirurgia neurológica realizada pela equipe do neurocirurgião Luiz Roberto Aguiar e concluída às 21 horas de segunda-feira.

Entretanto, doze horas após apresentou nova e maciça hemorragia.

Mesmo com os cuidados da equipe de intensivistas do hospital, o deputado não suportou os efeitos do novo evento hemorrágico.

Dr. Alexandre Novicki Francisco – neurocirurgião
Dra. Esther London – neurologista

Trajetória

Max Rosenmann  nasceu em Curitiba, em 29 de novembro de 1944, e em 1973 se formou em direito na Universidade Federal do Paraná. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1987 e, desde então, já cumpriu seis mandatos consecutivos.

Durante sua carreira política, o deputado realizou uma infinidade de trabalhos, tendo sido reconhecido em âmbito nacional pelo seu serviço e carisma. Rosenmann sempre teve muita força política, tanto que nas eleições de 1994 foi o deputado federal mais votado no Paraná, com 90.312 votos.

Em 1983, durante o governo de José Richa,  foi Diretor Geral da Casa Civil. No senado, chegou a aprovar 88 emendas na constituinte – é considerado o segundo colocado em número de artigos – que vigoram até hoje. Um dos maiores marcos da sua carreira, no entanto, foi uma homenagem recebida pela Organização Mundial da Família, uma organização internacional ligada à ONU. A homenagem foi prestada em março de 2002, na França , pelo suporte prestado nas propostas de desenvolvimento social e econômico no mundo.

O velório será realizado na Assembléia Legislativa do Paraná, a partir das 22 horas e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Israelita Santa Cândida, às 4 da tarde deste domingo(26).