Data marcada

Moro já sabe quando assumirá vaga no STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo o que [quase] todo mundo já sabia. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será o próximo indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). “A primeira vaga que tiver eu tenho esse compromisso e se Deus quiser nós cumpriremos esse compromisso. O Brasil inteiro vai aplaudir”, disse o presidente durante entrevista ao jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A conta para o caso é simples. Basta saber qual será o próximo ministro do STF a se aposentar: Celso de Mello, o decano da Corte, que completa 75 anos dia 1º novembro de 2020 – idade limite para aposentadoria desde a PEC da Bengala. Corre por fora ainda a aposentadoria antecipada de Marco Aurélio Mello, que completa 75 primaveras em 12 de julho de 2021, ou ainda algum pedido de baixa.

Moro em Curitiba

O ex-juiz federal da Lava Jato e toda a cúpula da operação estarão no ‘Congresso Nacional sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção’, que acontece em Curitiba a partir dessa segunda-feira (13). No evento, Moro deve falar sobre os objetivos do Projeto Anticrime.

Bolsonaro afirma que deseja indicar Moro ao STF, ‘na 1ª vaga que tiver’

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna