Os delegados presentes à 4ª Conferência Estadual das Cidades, encerrada ontem, em Foz do Iguaçu, aprovaram moção de repúdio às irregularidades denunciadas na AL pedindo o afastamento dos integrantes da Mesa Executiva.
O documento foi divulgado pelas diversas entidades do movimento social, como centrais sindicais, sindicatos e conselhos regionais, que participaram da Conferência.
No documento, que será encaminhado aos deputados estaduais, os delegados cobram mais agilidade na apuração das denúncias e defendem condução independente das investigações.
A nota também lamenta “que até agora não tenha sido esclarecido quem foi o responsável legal por todos os atos denunciados, quem determinou a edição de diários avulsos, qual a destinação dos recursos em tese desviados, a pedido de quem foram nomeados os funcionários que constavam da folha de pagamento e nada recebiam”.
Ontem, a vice-prefeita de Almirante Tamandaré, Maria Bernadete Pavoni, depositou, na conta da Assembleia Legislativa do Paraná R$ 23,2 mil depositados irregularmente na sua conta como honorários de seu marido, contratado pelo Legislativo depois de morto.
Também ontem, o presidente Nelson Justus visitou a seccional paranaense de Ordem dos Advogados do Brasil para conversar com o presidente da OAB-PR sobre as denúncias de irregularidades na AL e ouviu de José Lucio Glomb a recomendação para que se afaste da presidência para facilitar as investigações.