Integrantes de movimentos religiosos foram às ruas, ontem, em Curitiba e região, para alertar as pessoas para que votem de forma consciente em candidatos que defendam os princípios cristãos.
Os jovens se reuniram, no Parque Barigüi, para mobilização organizada pelo Movimento Jovem Consciente, uma iniciativa do Fórum Evangélico de Ação Social e Política (Fenasp). Eles recolheram lixo no parque, simbolizando a limpeza da política.
“Com a mobilização, queremos alertar os jovens sobre a importância da consciência na hora do voto. O período eleitoral é de grande importância para o Brasil e as pessoas devem se informar sobre as propostas dos candidatos, bem escolhendo quem irá representá-las, pelos próximos quatro anos nos governos federal e estadual””, disse o integrante do Fenasp, Oswaldo Eustáquio Filho.
Os manifestantes defendem a ideia que as igrejas precisam ter participação mais efetiva e consciente nas eleições e condenar a venda de voto. “Não defendemos nenhum partido, mas orientamos as pessoas para que votem em candidatos que têm bandeiras da vida e os posicionamentos cristãos”, afirmou.
Plano
Em Almirante Tamandaré, integrantes da Igreja Batista realizaram passeata contra o Plano Nacional dos Direitos Humanos, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no final do ano passado. A passeata teve início no portal da cidade, na rua Emílio Jonhson, e terminou na praça ao lado do terminal de ônibus.
Segundo o pastor da Primeira Igreja Batista de Almirante Tamandaré, Rubens dos Santos, o plano é condenado porque defende, entre outras coisas, a legalização do aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o controle da imprensa. “O plano tenta tornar o aborto algo natural em qualquer situação. O aborto indiscriminado representa a morte de inocentes”, comentou.