A presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 11h45 à quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no centro da cidade, para participar da celebração de Natal junto com catadores de materiais recicláveis. Acompanhavam Dilma cinco ministros: Fernando Haddad, da Educação; Alexandre Padilha, da Saúde; Aloizio Mercadante, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; e Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

continua após a publicidade

A apresentação dos nomes das autoridades serviu para medir a popularidade, junto a uma plateia formada por moradores em situação de rua e catadores de materiais recicláveis, de dois pré-candidatos a prefeito de São Paulo na eleição de 2012, o tucano Bruno Covas, secretário estadual do Meio Ambiente, e o petista Fernando Haddad, ministro da Educação. Covas foi aplaudido. Haddad recebeu vaias.

Também participam da cerimônia o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo.

continua após a publicidade