Relator da ação que pode levar à cassação do presidente Michel Temer (PMDB), o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu intimar a ex-secretária da Odebrecht Maria Lúcia Tavares para prestar depoimento à Justiça Eleitoral nesta sexta-feira, 10, às 16h, mediante videoconferência.
Maria Lúcia Tavares falará ao TSE no âmbito da ação que apura se a chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT), de quem Michel Temer foi vice, cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger.
A ex-secretária da Odebrecht atuou no Setor de Operações Estruturadas, onde foi responsável pela operacionalização dos pagamentos e controle da contabilidade do departamento.
Alvo da Operação Acarajé, Maria Lúcia fez no ano passado acordo com a força-tarefa do Ministério Público Federal. Em troca da liberdade e de um possível perdão judicial, relatou aos investigadores como funcionava o sistema de pagamento de propinas. A ex-secretária é considerada a testemunha-chave que levou o alto escalão da Odebrecht a fazer delação premiada.