Investigação

Ministério Público de Contas vai apurar condutas durante protestos

O Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) constituiu, na última quinta-feira (30), um Grupo de Trabalho destinado a apurar as condutas durante os protestos ocorridos no Centro Cívico, em Curitiba, no último dia 29.

Além do procurador-geral, Michael Reiner, compõem a equipe os procuradores titulares dos grupos operacionais com atribuições sobre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Casa Militar (CM), Paranaprevidência e Secretaria de Administração, Planejamento e Previdência.

Os fatos serão investigados sob os aspectos orçamentários e administrativos (legalidade e legitimidade das despesas e atos praticados). Quanto à alteração na composição dos fundos do Paranaprevidência, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado na última quarta-feira (29), o MPC-PR também está tomando medidas atinentes ao exame da sua constitucionalidade e do impacto na saúde financeira do Estado (no médio e longo prazo).

Outro aspecto a ser analisado são as possíveis repercussões negativas da decisão na estruturação das carreiras de Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna