Desbancado no 1º turno pelo candidato Ney Leprevost (PSD), Gustavo Fruet (PDT), atual prefeito de Curitiba, disse que o fato de ele não ter declarado apoio a nenhum dos políticos que disputam o segundo turno na capital paranaense não fez com que ele anulasse seu voto.

continua após a publicidade

Fruet chegou as 10h para votar na UniCuritiba. Além de ter dito que não anulará seu voto, ele também adiantou que a prefeitura determinou uma transição tranquila e com congelamento de novos investimentos. Inclusive um decreto sobre isso já foi publicado, segundo ele. “A Lei de Responsabilidade fiscal determina que paguem os tudo até 31 de dezembro. É não faremos novos investimentos, até em função do cenário econômico do país”.

Além disso, Fruet disse que sua gestão não fará novos projetos.

“Vamos manter o que for essencial. Projetos novos não serão iniciados e será cortado o que não for essencial”.

continua após a publicidade

Ele também avaliou a campanha do segundo turno entre Rafael Greca e Ney Leprevost. “Achei muito ruins esses ataques. Sabemos que faz parte da democracia, haja vista que isso ocorre inclusive na campanha americana. Lembrem-se que parte da perda da popularidade da presidente Dilma ocorreu por que não houve sintonia entre o prometido é o realizado”.

Sobre o futuro, Fruet preferiu desconversar. “É muito cedo. Agora, é garantir esses dois meses”, afirmou. Ele também falou sobre a eventual cisão dentro do governo Richa.“Somente com o tempo saberemos como esse processo será encerrado”.

continua após a publicidade