Após nova invasão de manifestantes contrários à votação do ‘pacotaço’ do governo Beto Richa, a Assembleia Legislativa emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (12) repudiando a atitude dos manifestantes.
Leia a nota na íntegra:
Nota oficial da Assembleia Legislativa do Paraná
Os princípios do estado de direito democrático são afrontados quando um parlamento é sitiado.
Jamais a sociedade brasileira aceitou, como nos mais tristes momentos de ditadura, uma Casa Legislativa fechada.
Neste momento até a própria Justiça vem sendo desrespeitada quando assistimos o descumprimento de ordens judiciais que determinam a desocupação do prédio.
A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná apela, ao grupo de pressão que cerca e invade o Parlamento, pela desocupação pacífica e responsável, para que as senhoras e senhores deputados estaduais possam desempenhar com responsabilidade o mandato legitimamente conferido pelos paranaenses.
A Assembleia Legislativa tem agido com cautela extrema e necessária, preservando a integridade de todos, evitando o uso da força policial. E quer manter a mesma postura democrática. Ações que impeçam o exercício constitucional da função parlamentar são inaceitáveis num estado como o Paraná. O exercício da democracia se fortalece no respeito das opiniões divergentes.