O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, pediu ao PR que o humorista Tiririca, candidato a deputado federal, mude o discurso ou retire o seu nome da propaganda eleitoral na TV. Para Mercadante, a proposta de Tiririca é de uma “anticandidatura”.

continua após a publicidade

O PR integra a coligação que apoia o candidato do PT na disputa estadual. Tiririca é considerado um “puxador de votos” pela legenda, já que tem o número de mais fácil memorização – 2222. Nas propagandas de TV, o nome de Mercadante acompanha as mensagens de Tiririca.

“Ou tem um discurso, quem quer que seja, sério, republicano, cidadão, ou eu, evidentemente, não tenho interesse em estar associado a qualquer uma dessas candidaturas”, afirmou o candidato do PT. “Tem de ter um discurso construtivo, propositivo, responsável, que é o que o eleitor e a democracia brasileira precisam.”

Segundo Mercadante, que participou ontem de um almoço na Câmara Portuguesa de Comércio, ao lado do candidato a vice-presidente da chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), o PR vai mudar a candidatura do humorista, que ganhou notoriedade por usar o bordão “Tiririca, pior que tá não fica”, o que tem lhe rendido muitas críticas.

continua após a publicidade

Pedido de resposta

Mercadante voltou a criticar o candidato tucano Geraldo Alckmin, que o acusou, no programa de TV de anteontem, de ter faltado a uma sessão do Senado na qual foi aprovado um empréstimo de R$ 1 bilhão para a modernização das composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

continua após a publicidade

“Entramos hoje com pedido de resposta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eu não só estava, tanto que até me pronunciei, como presidi a comissão que aprovou o empréstimo, na verdade de R$ 535 mil”, disse.