Águas turvas!

Membros de CPI visitam Porto de Paranaguá pela primeira vez

Exatamente um mês após a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação das recentes denúncias sobre as atividades no Porto de Paranaguá, integrantes do grupo fazem nesta quinta-feira (7) a primeira visita ao local. A partir das 8 horas, parte dos onze deputados que integram a CPI deve se reunir na Assembleia Legislativa do Paraná para partir em seguida para o litoral, pretendendo iniciar as atividades, que podem se prolongar até o final da tarde, o quanto antes.

De acordo com o presidente da CPI, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), os principais objetivos da visita seriam conhecer a infraestrutura do porto e checar informações recebidas pela comissão desde o início de suas atividades. “Já procuramos a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para ter acesso aos dados das investigações, mas agora precisamos de fato conhecer as irregularidades”, comenta.

Esta, no entanto, não seria a única visita prevista pela comissão. “Pretendemos fazer voltar mais algumas vezes ao porto e, inclusive, realizar uma audiência pública em Paranaguá sobre essa questão”, informa. Para o deputado, a principal dificuldade enfrentada pela comissão neste momento é o fato de que seus integrantes não tiveram acesso a alguns dados das investigações por estarem em segredo de justiça. “Para o próximo mês, se realmente não tivermos acesso a esses dados, vamos começar a fazer convites para que as pessoas compareçam à Assembleia para dar seus depoimentos”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna