politica

Meirelles: na hora adequada decidimos quem vai ser candidato

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que acha “absolutamente normal” as possíveis candidaturas à Presidência dele, do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Durante entrevista à Rádio Gaúcha (RS), na noite desta quinta-feira, 22, Meirelles voltou a sinalizar a intenção de se candidatar, reforçando que tomará uma decisão final no dia 7 de abril – prazo final para ele se retirar do cargo de ministro da Fazenda se quiser disputar o pleito.

Questionado se sua candidatura representaria algum conflito com as de Temer e Maia, Meirelles negou. “É absolutamente normal. É um direito legítimo o presidente se candidatar à reeleição. Ele está fazendo um ótimo trabalho. Mesma coisa o presidente da Câmara”, disse. “Vamos cada um fazer o seu trabalho e bem na hora adequada decidimos quem de fato vai deixar de ser pré-candidato ou não”, defendeu Meirelles.

O ministro disse que já conversou diversas vezes com Temer e com seu partido, o PSD, sobre sua possível candidatura. Caso não seja escolhido, Meirelles disse que continuará no cargo até dezembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo