Mauro Moraes estuda quatro opções de vice

O pré-candidato do PL a prefeito de Curitiba, deputado estadual Mauro Moraes, tem quatro nomes na lista dos seus possíveis candidatos a vice. Um deles é o empresário Joel Malucelli (PSDB), que o próprio candiato cita como o primeiro da lista. “Além de ser um dos mais respeitados empresários do Paraná, ele tem uma vasta experiência administrativa, que é sempre bem-vinda quando se trata de governar a maior cidade do Estado, e que costuma ter sua administração acompanhada nacionalmente”, comentou.

Moraes disse ainda que Malucelli tem um grande potencial de votos na classe A, onde o deputado tem 8% de preferência. A avaliação de Moraes é que a posição privilegiada do empresário nesta classe faria com que houvesse uma divisão deste eleitorado entre Moraes e os dois primeiros colocados na pesquisa.

Outro nome considerado pelo pré-candidato é o do deputado federal Pastor Oliveira, presidente do Diretório Regional do PL. O entendimento de Moraes é que o apoio do deputado, que é ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, poderia garantir uma grande quantidade de votos, situando o pré-candidato em uma posição ainda melhor nas pesquisas. Moraes tem sido citado como o terceiro colocado na disputa.

Uma terceira opção seria o vereador Ney Leprevost (PP), que é visto como um parlamentar atuante. Finalmente, a quarta opção seria o deputado estadual Luiz Carlos Martins (PSL), que é amigo pessoal de Moraes. O deputado do PL conversa ainda com as lideranças do PSDC e do PSC. Mas a decisão final sobre seu vice só será anunciada na convenção do partido, no sábado da próxima semana (dia 26).

Ele reafirmou ainda que vai manter sua candidatura até o final e desmentiu os boatos de que iria desistir da disputa e buscar uma aliança com o deputado estadual Angelo Vanhoni (pré-candidato do PT a prefeito) e Beto Richa (pré-candidato do PSDB).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo