politica

Marun: Teori era uma pessoa não pirotécnica, atencioso em suas responsabilidades

Vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, o deputado Carlos Marun (MS), destacou nesta tarde a responsabilidade com que o ministro Teori Zavascki conduzia seus processos e o fato dele só se pronunciar nos autos. “Era uma pessoa não pirotécnica, atencioso em relação às suas responsabilidades, preferia falar nos processos e conduzia essa responsabilidade imensa que veio para seus ombros dentro da legalidade”, disse o parlamentar, que é do meio jurídico.

O ministro morreu nesta tarde em um acidente aéreo no litoral de Paraty, Rio de Janeiro. “É uma perda muito grande para o Judiciário brasileiro”, emendou.

Já o líder da bancada do PMDB na Casa, Baleia Rossi (SP), também lamentou a perda. “O Supremo Tribunal Federal perde um grande ministro. Um homem ponderado, correto e sereno. O País perde um grande brasileiro. Que seus familiares tenham muita força e fé neste momento difícil”, declarou.

Por meio de nota, o atual líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), cobrou a apuração das causas do acidente. “Como todos os brasileiros, recebemos com consternação a informação da queda do avião. Prestamos solidariedade à família. É importante que se esclareçam as circunstâncias da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki para que não haja suspeita”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo