Os ex-ministros Luiz Marinho (Previdência Social) e Marta Suplicy (Turismo), que se demitiram para se candidatar nas eleições municipais deste ano, foram recebidos nesta quarta-feira (4) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e saíram do Palácio do Planalto dizendo que esperam o apoio do presidente a suas campanhas. Marta é a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, e Marinho pretende se candidatar a prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

continua após a publicidade

"O presidente Lula vai me apoiar, mas o maior apoio dele está no que vem fazendo pelo Brasil", afirmou Marta, que será substituída no cargo de ministra pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Luiz Barreto. E Marinho declarou: "Como eleitor de São Bernardo, o presidente vai exercer o seu direito de voto e me ajudar nessa empreitada. Espero que, além da declaração de voto, ele faça pelo menos umas duas visitas lá."

O secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, assumirá interinamente o cargo de Marinho. Até agora, o mais cotado para ser o titular é o deputado José Pimentel (PT-CE). Um grupo do PT, porém, trabalha pela efetivação de Gabas. "A minha expectativa é que a escolha fique entre Pimentel e Carlos Gabas", afirmou Marinho.

continua após a publicidade