Acompanhada por militantes, por dois filhos, pelo pai, algumas irmãs e até mesmo por eleitores simpatizantes do PT, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, caminhou do hotel onde estava hospedada até a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Acre para votar. Durante o percurso a candidata foi abraçada e cumprimentada por eleitores.
Marina demorou aproximadamente dois minutos e meio para votar e após deixar a cabine de votação reafirmou que acredita na disputa do segundo turno contra a candidata petista Dilma Rousseff. “Se Deus quiser nós teremos um segundo turno, se essa for à vontade do povo brasileiro. A sabedoria do povo esta dizendo que é fundamental que ele aconteça porque quem tinha programa, não tinha tempo de televisão e quem tinha tempo de televisão não tinha programa”, ressaltou.
A candidata disse ainda que há uma sinalização de que os brasileiros estão prontos para ter uma mulher na presidência do País. “Por uma questão de Justiça eles estão me levando ao segundo turno para que as duas mulheres possam apresentar suas propostas e trajetórias com tempo igual”, destacou.
Marina falou ainda da alegria de estar no Acre, lugar que, segundo ela, é onde começou a luta pelo desenvolvimento sustentável e declarou estar feliz em ver que o povo brasileiro entendeu a mensagem que ela transmitiu ao longo da campanha eleitoral. “Precisamos manter o encontro do Brasil consigo mesmo, corrigindo os erros e encarando os novos desafios. Eu falei para o povo brasileiro e fui compreendida”, declarou. Depois da entrevista coletiva, Marina embarcou para São Paulo onde deve acompanhar a apuração dos votos.