Marina diz que Ministério do Meio Ambiente não é técnico

A ex-ministra Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB), disse que o Ministério do Meio Ambiente atual “não é técnico”, como afirmou a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) durante sabatina com o candidato pessebista nesta quarta-feira, 06. “Não concordo que o ministério seja técnico. É só olhar o pouco que foi feito na criação de novas áreas de conservação”, afirmou a ex-ministra, ao deixar o prédio da CNA.

Na pergunta da entidade feita a Campos, foi insinuado que o Meio Ambiente era “hostil” ao agronegócio, durante a gestão de Marina (2003-2008). E que, agora, com um ministério mais técnico, não havia mais esse problema.

“Não posso concordar com isso. O ministério atual não é técnico”, insistiu Marina.

A ex-ministra disse que não estranhou o tom forte das perguntas levadas pela CNA a Campos, quando havia qualquer referência ao Código Florestal e outras questões que geram polêmicas entre os ambientalistas e o agronegócio. “Eu já conhecia as perguntas, porque elas nos foram encaminhadas antes. Portanto, nada diferente do que já estou acostumada”, disse Marina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna