Em busca de difundir suas propostas em mídias regionais e se tornar mais conhecida pelo eleitorado, a senadora e pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, terá pela frente farta agenda de pré-campanha para “multiplicar” sua imagem no interior paulista, em Mato Grosso do Sul e nas regiões Sul e Nordeste. Entre palestras e almoços com empresários, ela deverá atender aos meios de comunicação locais, especialmente emissoras de rádio e TV.
Até o fim desta semana, Marina passa por Sorocaba, Araçatuba, Três Lagoas (MS) e Presidente Prudente. Para o fim do mês, com o mesmo intuito, a senadora vai ao Rio Grande do Sul, a Santa Catarina e ao Paraná, onde o partido acaba de garantir palanques. Em seguida, viajará para o Rio Grande do Norte, Estado em que o PV estuda uma aliança com o DEM – o que não agradou a setores do partido.
O comando de campanha de Marina continua preocupado com a exposição da pré-candidata e procura suprir a falta de tempo de TV na propaganda eleitoral gratuita. As últimas inserções do PV até o início da campanha, gravadas pelo cineasta Fernando Meirelles, foram veiculadas na semana passada. Além disso, Marina passa todas as terças e quartas-feiras em Brasília, cumprindo sua agenda de senadora, o que impede uma “maratona” contínua de eventos partidários.