A promotora de Justiça Maria Tereza Uille Gomes teve a maior votação na eleição para compor a lista a ser encaminhada ao governador Roberto Requião (PMDB), a quem cabe nomear o novo procurador-geral de Justiça, para o biênio 2004-2006. A eleição foi realizada ontem, ao longo do dia, encerrando-se às 17h. Maria Tereza, que se candidatou à reeleição, recebeu 302 votos, dos 556 registrados. O procurador de Justiça Milton Riquelme de Macedo, que ocupou o cargo de corregedor-geral do MP no biênio 2001-2003, teve 254 votos. A apuração dos votos, que terminou às 19h do dia 20, foi feita na sede do MP, na capital. Maria Tereza já havia sido escolhida pela classe e nomeada pelo ex-governador Jaime Lerner (PSB) para o cargo de procurador-geral de Justiça, em 2002. O primeiro mandato termina em abril.
A assessoria do governador informou que Requião deve seguir a tradição, homologando o nome do mais votado, que também é referendado pela Assembléia Legislativa. Em Curitiba, a eleição aconteceu na sede da Procuradoria, no Centro Cívico. No interior, os procuradores e promotores votaram pelo correio.
Tribunal de Contas
Também ontem foi realizada a eleição dos nomes que integrarão a lista tríplice para procurador-geral do Ministério Público no Tribunal de Contas. Só três canditados se inscreveram: a atual procuradora Kátia Puchaski, Gabriel Leger e Laercio Chiesorin Junior. Chiesorin e Puchaski teveram sete votos cada, e Leger teve dois. Agora a lista vai ao governador, que após seu recebimento, tem 15 dias para nomear um dos três indicados. A entrega está prevista para quinta-feira.