Marco Aurélio Garcia deve passar por cirurgia cardíaca

O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, está internado desde domingo no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e deve ser submetido a uma cirurgia cardíaca na quarta-feira segundo informações da sua assessoria.

De acordo com a assessoria, Marco Aurélio fez um check-up de rotina no sábado, quando uma médica pediu que ele ficasse em estado de observação e fizesse exames complementares. Decidiu-se então pela internação.

O assessor especial da Presidência está com quadro estável, consciente e despachando por telefone, disse a assessoria. Não foram informados detalhes da cirurgia.

Na virada do ano, Garcia viajou para Cuba para obter informações sobre o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Em entrevista a jornalistas no início de janeiro, ele rechaçou qualquer possibilidade de golpe no país e disse que a prorrogação do tempo de espera para a recuperação de Chávez não seria uma estratégia governista, mas um cumprimento da Constituição da Venezuela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna