Manifestantes pedem saída de Renan e Marco Feliciano

Um grupo de cerca de 2 mil manifestantes voltou neste sábado ao Congresso Nacional para protestar, desta vez contra a permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado e do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O grupo também definiu como alvos dos protestos os mensaleiros e a PEC 37, que retira poderes de investigação do Ministério Público.

A Polícia Militar do Distrito Federal mobilizou cerca de 700 homens para evitar a repetição de cenas da última quinta-feira, quando vândalos invadiram o Palácio do Itamaraty, quebrando vidraças e pichando paredes. No gramado do Congresso, o grupo, desta vez, apenas entoou palavras de ordem. Um pequeno grupo tentou fechar as vias principais da Esplanada dos Ministérios que dá acesso à rodoviária do Plano Piloto e foi reprimida pela PM.

De acordo com o grupo, que integra a chamada Marcha do Vinagre, em referência ao produto que minimiza os efeitos do gás lacrimogêneo usado pela polícia em

manifestações, as próximas passeatas serão “temáticas”, focando a situação da saúde, educação, fim do foro privilegiado para políticos e o repúdio a PEC 37, proposta em tramitação no Congresso que retira poderes de investigação do Ministério Público.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna