Cerca de 80 manifestantes foram à Praça Eufrásio Correa, atrás do prédio da Câmara Municipal de Curitiba, na tarde deste sábado, para pedir o afastamento do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB) por conta das denúncias de irregularidades nos contratos de publicidade da Casa, que teriam beneficiado a mulher de Derosso, Cláudia Queiroz Guedes. Em uma manifestação bem-humorada, os integrantes do movimento estudantil, movimento sindical e militantes políticos promoveram um churrasco na praça Eufrásio Correia, assando o que chamaram de “a batata de Derosso”.
Os deputados Dr. Rosinha (PT), Tadeu Veneri (PT) e a vereadora Professora Josete (PT) participaram da manifestação. “Não tem comissão de ética, não tem CPI que dê resultado sem pressão popular. Por isso apoiamos iniciativas como essa. Nossa intenção é levar essas manifestações para os bairros, para os terminais de ônibus, para que todos os cidadãos de Curitiba tenham ciência do que está acontecendo aqui na Câmara Municipal”, disse Josete.
O movimento Corrupção também é violência – Fora Derosso – está chamando atenção para a necessidade de investigar os contratos de publicidade da Câmara Municipal de Curitiba, independentemente da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o assunto. Os partidos políticos e entidades que fazem parte da mobilização se comprometeram a levar todas as informações da CPI para a população.