politica

Manifestantes contra Bolsonaro programam marcha até a Praça XV, no Rio

Manifestantes contrários ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que tomam a maior parte da praça da Cinelândia, no Centro do Rio, na tarde deste sábado, 29, seguirão em breve em marcha até a Praça XV, também no Centro. De cima de um carro de som, as organizadoras do protesto pedem passagem ao público.

Os protestos contra a candidatura de Bolsonaro foram convocados de forma espontânea, em várias cidades do País e também no exterior, a partir da criação do grupo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” no Facebook, no último dia 30. No Rio, o principal palco é a Cinelândia.

No protesto, as palavras de ordem contra Bolsonaro unem os manifestantes, que reúnem público variado. Performances de arte estão lado a lado com ativistas de perna de pau e militantes de partidos. É possível ver bandeiras de partidos como PDT e PSTU, assim como material de campanha do candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, e do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ). Também há manifestantes com camisetas de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, assim como representantes de religiões de matriz africana.

“Ele é machista, ele é machista! Meu voto será feminista!”, diz um dos gritos de ordem entoados de cima do carro de som.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo